segunda-feira, julho 07, 2008

Haja Saco, sacolas!

Hoje de tarde, voltei do supermercado com a Dona Diandra sênior e fui ser uma boa filha, apenas pra variar um pouco. Guardei todas as compras sozinha, levei o carrinho no subsolo, passei pano no chão da cozinha, fiz a sobremesa para o almoço que ofereceríamos aos amigos e mais um punhado de coisas. (ok, punhado é brega). Ela me pediu então que me dedicasse à tarefa mais bizarra que podia: que organizasse os sacos do supermercado de maneira que pudessem ser colocados em um outro saco, este de pano, com a finalidade de serem puxados lá de dentro. Eu tinha que quase enrrolar saco por saco, um por um, até deixá-lo fino o bastante para passar pelo buraco do saco de pano. Cara, na minha cabeça o melhor jeito da história para guardar sacos já foi inventado há muito tempo. E não, o nome disso não é 'puxa-saco'. É o próprio saco, oras bolas! Tem coisa mais prática e organizatória do que juntar toooodos os saco do jeito em que estiverem e enfiá-los todos juntinhos e bagunçados em outro saco? Genial! Mas claro que minha mãe discorda e o discurso sobre como eu sou desorganizada e preguiçosa foi declamado... e o apelo que ela utiliza em todas as circunstâncias (todas mesmo) foi tirado do bolso do avental: "Óh-meo-dels-Como-Vai-Ser-Quando-Você-For-Morar-Sozinha-Afinal-???". Eu respondi na inocência e com toda a minha praticidade e me sentindo um gênio, que seria do jeito normal, de enfiar todos no mesmo saco e blablablablá; Ela me pareceu um pouco chocada. Fiz do jeito dela, por que hoje era dia de ser uma boa filha, e cheguei à conclusão de que quem inventou aquele saco de pano do mal, além de não ter o que fazer deveria estar pensando em criar um tipo de terapia. A terapia pra quem NÃO TEM SACO. É algo realmente chato. Acreditem em mim. Melhor puxa-saco da história pra mim ainda continua sendo você dizer, com aquela cara de gatinho do Shrek, para a Dona Mãe sobre como a cor dos olhos dela ficou ressaltada com aquele avental, e o corte novo favoreceu o maxilar.. e.. OMG-você-perdeu-peso? háháháhá. Claro que isso não cola com a minha mãe, mas tente com a tua.
Pra quem não viu, o Letrinhas e eu saímos na última edição da Capricho

19 palpites bem-vindos!:

Malu Azzoni disse...

Ah, eu disse que seu texto ia ser publicado, não disse? :D
Amei!

Sobre o puxa-sacos... pelo menos vc não tem que aguentar um puxa-saco de patchwork em formato de galinha. GALINHA! rsrs

beijões :*

Elsa Villon disse...

Ahaha... eu já tinha pensado nessa situação...como é chato guardar sacos no porta-saco! Precisa de uma pré-disposição que foi determinada por alguém que realmente não tinha mais o que fazer!

O meu puxa-saco é xadrez de laranja com um pingüim... e está VAZIO! Porque eu guardo tudo no microondas... pois é... toda vez que precisa usar o microondas, o chão fica forrado de saquinhos.

Acho que deveríamos ser ecológicamente corretas e usar as ecobags...

Gostei do seu texto. Você é tão mais legal quando não está nos arreios da Capricho.

Parabéns pela publicação.

beijões

Princesiiinha disse...

- ahh cara eu me amarrei no seu texto!
Puts meeoo, esses dias tão sendo inesplicavelmente freeud's xD
eheiuheiuheuiehiuehieuh

nhaaiii beeiju lindaa!
e ahh tem msn? ^^

;*

Lívia Estrella disse...

HOAUHAUOHOUAHUOAHUOAHUOA
A D O R E I, Di!
HAOUAHOUAHUAHOUAHAOUa
Eu concordo contigo!
Quer mais coisa prática do que um saco dentro do outro?
Mas vc sabe, né? É ecologicamente incorreto os sacos plásticos.
Dá próxima vez que sua mãe encanar com você, faz um discurso falando do mazela que os saquinhos fazem no mundo. E de como ela pode deixar a vida dela - e a sua - mais práticas se ela levar a própria sacola dela.
8-)
:D
haoeuhaeuhaeuoeah
Muito lid isso =p~ enfim
adourooo, Dee!
;D

Anônimo disse...

Por este motivo, acredito, que inventaram as sacolas retornaveis!


Mas saquinhos são naturalmente desorganizados e não se arruma algo que sempre foi e sera desorganizado... hunf...

beijo

Anônimo disse...

nhaa viim aki depoiis da edição na revistaa \\o
parabens amoree
ameei esse post e sucesso
=D
meu blog eh: www.imensidadx3.blogspot.com

visitaa? ;

Anônimo disse...

nhaa viim aki depoiis da edição na revistaa \\o
parabens amoree
ameei esse post e sucesso
=D
meu blog eh: www.imensidadx3.blogspot.com

visitaa? ;

Nicole Dias disse...

minha mãe guarda as sacolas dentro de outra sacola - e elas não são colocadas de um modo organizado, ou dobradas em forma de origami para entrarem em um puxa-saco, ou algo do tipo. eu chego em casa, tiro a margarina da sacola e guardo dentro de uma outra (ok, a margarina na geladeira) que já serve justamente para essa finalidade! é uma maravilha! :D

Nicole Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malu Azzoni disse...

Oi!
Valeu pelo comentário,
acabei de postar um meme.
Tem coisa pra vc lá no blog!

/beijão

Giuliana disse...

huhauahuAHUhauhUAHUhuAUAHUah
Adoorei seu post, Diandra! Tá muito engraçado..
"OMG-você-perdeu-peso?" Essa já funcionou comigo, mas agora não cola mais..
Faz uma coisa: não vai morar sozinha, fica com tua mãe, porque olha que beleza:
Não vai pagar contas,vai ter roupa lavada e passada e comida na mesa..Viu que bom? E ainda economiza comentários desses tipos de blá-blá-blás..
ahhauhsuhsua

Ameeeeei seu blog!!
Beijãão

quem? disse...

muito lindo seu blog, adorei sua pequena historinha sobre sacolas UUDSHFIDSHFIDSUHFIUSDFHISUH, eu sempre que tenho que dobrar as sacolas para coloca no puxa-saco , passa depois no meu ? , beijos

Ddssa disse...

oi,passei aqi no teu blog depois de ler o post na revista capricho,e parabéns,você escreve muito bem! sempre qe der,darei uma olhada aqi,se puder visitar meu blog também...
;*

amanda disse...

eu vi na caprichooo!
quando li o teu texto pensei "putz ela é boa, vo procura!" ACHEI..
lindo blog viu ;D

Daniela Filipini disse...

Oii, tudo bem?
Eu também acho que o melhor tipo de puxa-sacos é o que a gente coloca todos os sacos de qualquer jeito dentro de outro saco =D é perfeito, não?
Primeira vez que passo aqui no teu blog e já adorei ^^ e adivinha qual foi o primeiro motivo pra mim vir? VOCE ESTÁ NA CAPRICHO =D meu sonho, hehe
o texto lá tá LIINDOO \o\ e aqui também!
beeiijão ;*
Passa no Eh Pura Magia depoiis =P

Chiisana Hana disse...

Também acho a maior perda de tempo aqueles puxa-sacos. Mamis vive dizendo q preciso comprar um, mas gosto mesmo eh do jeito prático q tu falou aí! Ainda bem q mamis não mora mais comigo!

Anônimo disse...

Ada aada Diandra foi publicada! ;)
E eu ainda gosto disso ahaha ..

Mãe tem cada mania né? Fico pasma com o jeito como certas coisas que supostamente seriam simples são propostas de uma forma infinitamente mais complicada por elas! Como quando minha mãe diz pra organizar as benditas sacolinhas de supermercado. Ela até deixa que eu coloque todas dentro de uma só maaaas ... quer que eu analise cada uma pra evitar que uma esteja rasgada e seja usada depois e ainda que as mais novas fiquem embaixo para que as mais velha sejam usadas primeiro. Mas perai, como reconheço exatamente se uma simples sacolinha é velha? Peço o RG delas? ¬¬"

Bjoooos sãobernardense!

Chiisana Hana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Tadinha d'ocê! Tu tava no blog certo, sim! É que aquele é o meu blog para as fanfics (sabe o q eh? Parece pergunta boba, mas mta gente não sabe. Qq coisa, estou aqui para explicar!). Tem o outro, o de coisas da minha vidinha nonsense, mas como eu ainda estou brigando com o maldito template dele, e por isso ele acaba ficando meio parado, acabo deixando o endereço do das fics mesmo.
Qnto à liberdade de escolher o destino dos saquinhos, é booooa demais! Morar sozinha tem seus contras, mas ser livre é maravilhoso e supera qualquer contratempo! E pode deixar q mamis não vai me convencer a colocar o famigerado puxa-saco dentro de casa!
Beijos e obrigada pela visitinha! Esqueci de dizer que tinha linkado o Letrinhas lá no Chii.
Beijos!

Anônimo disse...

Eu li esse texto que saiu na Capricho xD Cara, gostei mesmo, sei até que guardei o endereço do blog e resolvi dar uma olhada, tem um visual super fashion o ''letrinhas'' :3 Achei muito interessante o texto de cima, em que você fala sobre drogas e fraqueza, concordo com você. Acho que a relação é de fraqueza ... sei lá ... um lance estranho, enfim ... Gostei daqui !!! :)