domingo, abril 06, 2008

E se você pudesse ?

E se você pudesse mudar alguma coisa? E você tivesse o poder de voltar atrás e fazer algo diferente do que você já fez? E se você pudesse consertar erros? E se você pudesse?
Há quem diga que não faria nada diferente, que tudo valeu à pena. Bom, concordo que as maiores lições de aprendizado que tive foram fruto de bons e enormes erros. Concordo também que eu amadureci, cresci e que cada uma dessas besteiras cometidas me fazem ser quem sou hoje. Consciente disso tudo, ainda assim, eu mudaria algumas coisas.
Mudaria o movimento errado que fiz com as mãos ontem de noite, que fez meu celular despencar de uma altura de uns 3 metros.
Mudaria atitutes à toa que culminaram na separação estúpida entre eu e minha melhor amiga.
Eu não teria telefonado algumas das vezes em que telefonei, não teria deixado transparecer pensamentos e sentimentos. Teria escondido lágrimas, teria aceitado convites. Eu não compraria o tanto de comida que já comprei por impulso, eu não deixaria coisas passarem dos limites.
Eu não daria tanta importância à pequeninas coisas para não fazer com que virassem coisas enormes e imponentes. Talvez eu não soltaria aquela piadinha maléfica que feriu fundo no outro, só para arrancar risos. Eu não me mostraria tão frágil e não me mostraria tão forte.
Eu daria mais valor ao curso de inglês enquanto minha mãe bancava, teria me esforçado mais para aprender exatas... Teria feito fotos, anotações, vídeos e tudo o que fosse possível para poder eternizar alguns momentos que jamais se repetirão e que foram, sem dúvida alguma, sensacionais.
Teria ido mostrar os exames para a médica, teria fechado os olhos mais vezes para ouvir o som do ambiente. Teria escrito mais. São tantas coisas... Mas sem dúvida alguma, a que eu penso todo dia é sobre como eu teria deixado a preguiça de lado e ao invés de ter tacado a panela de pressão na máquina de lavar louças, e lavado na mão mesmo.
Todos os dias ouço quieta a minha mãe questionar o que diabos aconteceu com a panela de pressão pra ela ficar com aquele brilho esquisito.
Preguiça cabeçuda!

2 palpites bem-vindos!:

Amanda Oliveira disse...

HAHAHA! em relação a isto não se preocupe! :D

Elsa Villon disse...

Logo logo tu fura a greve...

A piada perde a graça...