terça-feira, outubro 28, 2008

Há limites

Quando eu tinha 13 anos e dei meu primeiro beijo, minha mãe me deixou de castigo.
Aos 15, com o primeiro namorado, ela ficou doida quando me viu beijando pela primeira vez.
Eu reclamava dela, claro.
Essa mesma mãe, é a que dia após dia do desenrrolar do seqüestro da Eloá reclamava da irresponsabilidade dos pais em permitirem um namoro tão cedo, com um cara tão velho pra ela.
Eu não sou ninguém para dizer o que deve ou não ser feito. Bom, talvez eu seja.
Minha irmã tem 10 anos, fará 11 ao final deste ano. Eu jamais aceitaria que ela namorasse alguém no ano que vem. Ou mesmo no próximo. Mesmo que fosse alguém da idade dela. Um cara de 20 anos então... You've gotta be kidding me.
Me lembro bem que aos 13 anos eu já me achava mega ultra madura e adulta. Tinha uma sensação fortíssima de achar que sabia o que estava fazendo e de que era dona da situação.
Ok, eu não era. Ninguém é! E, graças ao bom céu, eu tive uma mãe pra dar uma segurada no meu fogo juvenil (ui!). Claro, eu ficava pê da vida, mas ela sempre teve razão, por mais que eu achasse que não.
Acho que é papel dos pais ensinar, segurar, regular e dizer 'não'.
Não é hora para ficar pensando "Ah... e se os pais dela não tivessem permitido o namoro...", mas fica aí o exemplo de que libertinagem não é o caminho. As meninas de hoje amadurecem cada vez mais cedo, o que exige - de quebra - que os pais amadureçam mais rápido também e estabeleçam limites bem demarcados. Sem isso, já vimos que é b.o!



Finalmente voltei a postar uma pauta Capricho!
Os dias andam uma loucura na agência e o 6° semestre da faculdade!
Isso, claro, quando o blogspot não me boicota e esconde o botão de dar loguin ou não abre a página. Enfim, beijosnãomeliguememhoráriodetrabalho ;*

8 palpites bem-vindos!:

jjjjjjjjjjjjjjjjjtttttttttttt disse...

concordo com você, as final vamos dar tempo ao tempo, não é verdade?
hoje o que mais temos é casos de 'crianças precoces', beijos , eu amo seu blog :*

http://nataliasudario.blogspot.com

Nicole Dias disse...

minha amiga tem uma prima que tem 11 anos e já beijou 2 meninos. para tudo, ok? onde isso vai parar?
com essa idade eu ainda brincava de boneca, cortava o cabelo das minhas barbies (e chorava depois da burrice, já que ele não cresce mais...) e dava aula para meus ursinhos. e ela, que tipo de infância teve (ou melhor, está tendo???)
;*

Anônimo disse...

Tenho um blog e preciso de ajuda para formatá-lo, May you help me ?
Meu bolg é:www.justwordsmg.bolgspot.com
E o seu bolg é muito bom, parabéns vc tem o dom de escrever.

De sua admiradora,


Gabriela Ligabo

AnaaOliveira_ disse...

1ª vez aki

tipow aos 12 anos é muuito cedo pra ki se comece um relacionamento, ow mesmo ficadas!

Porém, eu naum sou bem a pessoa certa pra falar isso, pq eu dei o meu 1ª bj aos 14, e comecei a namorar sério ainda aos 14 e continuo com o meu amorzinhuu desde intaum!
Ouveram críticas qnt à idade e talz, mais nda ki hj aos 16 eu naum tenha provado ki toda regra tem sua excessão!

Começar a namorar cedo, (mais nem taum cedo, huashuah) naum é furada naum!


gosteidaki-lindoseucanto


αиα.·*
http://amuuh.blogspot.com

Anônimo disse...

Oiee
amei o seu post
os pais tem que impor limites, minha mãe me impoem limites e as vezes eu não gosto, mais quando eu vejo a situação das minhas irmãs mais velhas, eu penso " Minha mãe tá certa em me colocar limites, não quero correr o risco de ficar igual as minhas irmãs"
beijos

Daniele Moreira. disse...

Tem razão, é bom ter quem olhe por você. Minha mãe sempre me deixou fazer o que eu quis e fiz algumas merdas que eu poderia não ter feito. Mesmo assim não a culpo, apenas concordo que os pais devem zelar ''moderadamente'' por suas meninas.

Kita :) disse...

Oiiie :)

eu ameeeeei seu template, tanto que resolvi dar uma olhanda no site que você o achou, e achei cada uma mais lindo que o outro, mas eu não sei por no meu blogger. Você pode me ajudar?
responda pra mim nesse blog.. (www.papinhodalua.zip.net) Eu agradeço muuuito mesmo!
:*

Unknown disse...

Minhas letriinhas dizem que todas aqui têm razão! E a Nicole me fez lembrar a minha infância, eu também cortava o cabelo das Barbies com essa idade. Só beijei aos 14 e meio, e ainda acho que devia ter esperado mais. Hoje eu vou fazer 16 e estou namorando. Pra isso acho que já estou madura o suficiente .

Beijos, amo muito seu blog!
sua fã,

Misa