Costumo passar muito tempo na internet e meu hobbie favorito é conhecer novas pessoas. Sou fascinada por novas histórias, novos temperamentos e etc. A internet é fantástica no que diz respeito a facilitar tudo isso... O ano passado foi o ano em que eu menos saí, pois trabalhava e estudava demais, porém, foi também o ano em que mais conheci pessoas e fiz amigos verdadeiros.
Alguns deles passam para a vida real, como o David, da Nova Zelândia, que se revelou uma surpresa maravilhosa depois de um almoço em São Paulo. Outros fazem promessas, como o italiano Bernardo, que tem passagem comprada para o Brasil para 20 de setembro. De um jeito ou de outro, existe um hall, dentre todas essas amizades, que fazem parte da minha vida para valer, incluindo Deew e Leila, que conheci através do Tudo de Blog.
Na minha cabeça, essas amizades acabam se aprofundando mais do que as de carne e osso. Como a única coisa que temos via internet é a conversa, acabamos por nos conhecer mais do que conhecemos a fulana da faculdade. Juro que a internet não cansa de me surpreender, junto com certos amigos vieram convites para viagens, aulas de hindi, alemão e meu nível do inglês foi elevado ao avançado. Claro que se encontra muita mentira na internet, chegando até a ser perigoso, mas depois que aprende o be-a-bá da amizade virtual, você sabe quando confiar e quando não.
Pauta para revista Capricho - Edição 1040
Amizade virtual é sincera?