quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Virtualmente falando...

Eu tenho mais amigos internéticos do que é possível contar. O valor que dou a eles é o mesmo que dou àqueles amigos que saem comigo todo fim de semana e a qualidade desse tipo de amizade chega às vezes a ser até mesmo superior. Eles estão espalhados em diferentes cidades, estados e inclusive países. Aliás, até um amor em um país diferente eu arrumei.
Costumo passar muito tempo na internet e meu hobbie favorito é conhecer novas pessoas. Sou fascinada por novas histórias, novos temperamentos e etc. A internet é fantástica no que diz respeito a facilitar tudo isso... O ano passado foi o ano em que eu menos saí, pois trabalhava e estudava demais, porém, foi também o ano em que mais conheci pessoas e fiz amigos verdadeiros.
Alguns deles passam para a vida real, como o David, da Nova Zelândia, que se revelou uma surpresa maravilhosa depois de um almoço em São Paulo. Outros fazem promessas, como o italiano Bernardo, que tem passagem comprada para o Brasil para 20 de setembro. De um jeito ou de outro, existe um hall, dentre todas essas amizades, que fazem parte da minha vida para valer, incluindo Deew e Leila, que conheci através do Tudo de Blog.
Na minha cabeça, essas amizades acabam se aprofundando mais do que as de carne e osso. Como a única coisa que temos via internet é a conversa, acabamos por nos conhecer mais do que conhecemos a fulana da faculdade. Juro que a internet não cansa de me surpreender, junto com certos amigos vieram convites para viagens, aulas de hindi, alemão e meu nível do inglês foi elevado ao avançado. Claro que se encontra muita mentira na internet, chegando até a ser perigoso, mas depois que aprende o be-a-bá da amizade virtual, você sabe quando confiar e quando não.

Pauta para revista Capricho - Edição 1040
Amizade virtual é sincera?

12 palpites bem-vindos!:

Thaís disse...

VOCÊ VOLTOU :D

Amizade virtual é legal, mas a real é mais ainda, eu acho...

Você faz faculdade do quê?

Beijinhos ;**

Thamires disse...

lendo o texto, dá vontade de ter um!
parece que é mais prazeroso ter um amigo virtual q aqle q vemos todo dia!

Gil Castilho disse...

Eu já disse que eu te amo?

EU TE AMO PORRA!

é virtual, mas a gente não tá tão longe pra não ser tão real!

e eu quero você de volta todos os dias na internet! nem que eu tenha que te mandar um computador pelo sedex. humpf!

;***

Anônimo disse...

Olha, eu acredito na força da boa vontade. E acho que ela deveria guiar as nossas relações inter-pessoais. Acredito sim que um amigo virtual pode ser "real" - no sentido puramente físico. É difícil; mas não impossível. Se ambos os lados investirem da mesma maneira, com paciência e bom humor, claro, note bem, ambos os lados.
Até porque as amizades virtuais podem revelar algumas características muito profundas de uma pessoa; como por exemplo, não saber lidar com os probleminhas do cotidiano: isto inclusive, é meu defeito. Então, ela vive da imaginação e quando cai na realidade percebe que o outro não é perfeito...
Um abraço, e passa lá no meu blog... ou morra!
hahahahah...
www.letrasscineras.zip.net

Elsa Villon disse...

A Diandra é importante.
A Diandra é ocupada.
A Diandra não gosta mais de mim.
E não manda mais scraps.
E não passa no meu blog.
A Diandra me esqueceu.
Mas eu não esqueci a Diandra...

Que saudade...

Beijos Tchuca...

Leila disse...

a gente acaba por aprender coisas na vida que nem sequer imaginávamos ;D
vc é uma ótima amiga tb diandrex
:****

Nicole Dias disse...

óh, como são lindas as amizades virtuais :D

mas boas mesmo são as reais.
;*

Stella; disse...

Heyy, eu sei que você não me conhece :F
é que eu vi vcê na capricho e eu resolvi vir akê (?)
criei meu blog hojê e talz.
beijos, beijos

Amanda Oliveira disse...

é, eu também tenho alguns amigos virtuais, parece que eu os conheço... me sinto bem falando com eles! gamei no teu layout e nos teus textos ! adicionei nos meus links favoritos ;*

Anônimo disse...

tenho alguns amigos virtuais. ;~~

beijooo ;**

Anônimo disse...

Oiee
confesso q eu não acreditava em amizade virtual
mas queimei a lingua pq fiz grandes amigos que me motivam na vida,
me levantam o astral, e q se tornam pessoas q mesmo longe já faz parte da minha vida ,da minha história
e que me provaram q melhor do q conservar uma amizade antiga e concerteza abri as portas pra novas amizade que deixam marcas

Maria Helena disse...

Eu era bem chatinha,nos jogos on-line eu não passava msn,só adicionava quem conhecia de carne e osso,no orkut?Achava os chats toscos,também só add amigos "reais".Quando resolvi adicionar gente de longe,percebi que tinha alguns gostos em comum,descobri que estas eram pessoas maravilhosas!Posso dizer que tenho amigos virtuais sim,um deles mora numa cidade no mesmo estado que eu,mas nunca o vi,até chateia um pouco não poder abraçar esses amigos,mas eles nos escutam da mesma forma que os "reais",as vezes brigamos por bobagens igual brigamos com os "reais" e do mesmo jeito,logo depois pedimos mil desculpas por que eles fazem falta.Amigo é o mesmo de qualquer jeito na minha opinião =D